Home | IMAGENS DALUZ versão original | Automobilismo 2010 | Automobilismo/motor racing | Kart | Automobilismo Antigo | Motovelocidade | Eventos e Esportes | Turismo Brasil | Turismo Mundial | Contacto | Livro de Visita/Guestbook | Links | Wallpaper | Portfolio

FÓRMULA TRUCK 2009

Top Race Argentina
notícia/fotos (novos álbuns - 14/Set)
 
 
 
DIRETÓRIO GERAL

veja a Fórmula Truck 2007 em Interlagos
aguarde álbuns completos de fotos

truck.roberval.acidente3.montagem.texto.tn.jpg

ftruck09.corrida37.646.tn.jpg
a corrida / the race
álbum - 71 fotos/photos
treinos livres de 6a. feira / practices
no miolo de Interlagos
 
álbum 1 - 80 fotos/photos
 
 
truck09sexta10.08.324.tn.jpg
ftruck.09.elas14.052d.tn.jpg

Elas
... tornam a festa mais bonita
 
álbum - 32 fotos

os trucks num ponto de vista
álbum - 48 fotos

truck09sexta2.01.20.605.tn.jpg
truck09sexta2.04.51.749.tn.jpg

os trucks num outro ponto de vista
álbum - 56 fotos

Geral
detalhes e cenas diversas
álbum - 90 fotos

ftruck09.geral48.440.tn.jpg

truck.corrida1.tn.jpg

19/07/2009

Roberval Andrade vence em Interlagos

Piloto vence em São Paulo pela terceira vez

Agora, piloto é o quarto no campeonato

Era mesmo o dia de Roberval Andrade (Scania). O piloto paulista alcançou neste domingo (19) sua terceira vitória no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), tornando-se o maior vencedor do circuito, empatado com o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz). Deu absolutamente tudo certo para o piloto na quinta etapa da Fórmula Truck. "No início, o que me favoreceu foram os problemas dos dois pilotos que largariam atrás de mim. Foi o que me permitiu mudar a estrategia e adotar um ritmo conservador na primeira parte da prova”, disse Roberval Andrade.

Ele se refere aos problemas enfrentados por Felipe Giaffone (Volkswagen) e Wellington Cirino. Respectivamente segundo e terceiro colocados no grid, os dois tiveram problemas nos caminhões antes da corrida e largaram dos boxes. No caso de Felipe Giaffone, que tinha dificuldades com a bomba de óleo, o prejuízo foi maior, porque ele não pontuou. Wellington Cirino fez da adversidade uma chance de brilhar na principal corrida da temporada. Saiu de último para o segundo lugar. Tinha um ritmo tão forte e constante que chegou a preocupar Roberval Andrade.

"Na segunda fase da prova, eu fiquei prestando atenção no (Wellington) Cirino, perguntando pelo rádio como ele estava. Quando soube que o ritmo era forte, comecei a andar no mesmo tempo dele”, revelou. Com isso, o paranaense não conseguiu tirar a vantagem construída pelo paulista até ali, embora o líder tenha levado um susto no final. "Achei que eu não fosse terminar”, disse o vencedor, contando que teve problemas na última volta. Mas, naquela altura, Wellington Cirino já parecia confortável com o segundo lugar: ele também tinha problemas e estava preservando o resultado.

"Faltando dez minutos para o fim da corrida, comecei a ter dificuldades com a temperatura do óleo diesel e não quis desperdiçar o que estávamos conseguindo”, contou o tetracampeão da categoria. "Tanto eu quanto o Roberval (Andrade) tínhamos um excelente caminhão desde os treinos livres, mas infelizmente tudo o que eu não consegui testar deu problema aqui”, lamentou Wellington Cirino, que em função das dificuldades optou por andar sem o catalisador, o que lhe tomou 200 cv de potência. Ainda assim, fez ótima prova de recuperação.

Entre os caminhões com motores 12 litros, que eram favoritos pelas características da pista, havia um "intruso” de 9 litros, pilotado por Valmir Benavides (Volkswagen). "Fui atrevido hoje, não é? Nós sabíamos que os caminhões 12 litros levariam vantagem, não querendo desmerecer o trabalho do Roberval (Andrade) e do (Wellington) Cirino, mas até em função disso eu fiz uma corrida para chegar, soube ganhar e perder posições, sempre pensando em sair daqui líder”, revelou Hisgué, como é chamado. Deu certo. Ele segue em primeiro com 108 pontos. Felipe Giaffone está em segundo, com 78.

A quarta posição esteve bem perto de ficar com Danilo Dirani (Volvo), mas o motor simplesmente apagou na última volta. Foi o que abriu caminho para o merecido resultado de Beto Monteiro (Iveco). O piloto pernambucano conseguiu, assim, a melhor posição de chegada da marca na categoria. Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz) fez valer seu bom retrospecto no traçado paulista e garantiu a quinta colocação. Geraldo Piquet (Mercedez-Benz), que parecia ser o principal concorrente de Roberval Andrade no início, acabou em sexto. Débora Rodrigues (Volkswagen) terminou em sétimo.

O dia de corridas foi bastante movimentado em Interlagos, com a categoria argentina Top Race abrindo a programação, em prova vencida por Juan Manuel Silva. O brasileiro Cacá Bueno, único na disputa, cruzou a linha de chegada em sétimo. Campeão mundial de Fórmula 1, o canadense Jacques Villeneuve se enroscou no meio do pelotão e, depois de um toque, precisou abandonar. A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 16 de agosto, em Londrina (PR). Depois, a categoria brasileira e a Top Race voltarão a se encontrar numa etapa conjunta na Argentina.

truck.corrida2.tn.jpg

O resultado final em Interlagos:
1) Roberval Andrade (Scania), 27 voltas em 1h00min34s564; 2) Welington Cirino (Mercedes), a 2s558; 3) Valmir Benavides (Volkswagen), a 31s034; 4) Beto Monteiro (Iveco), a 41s946; 5) Vignaldo Fizio (Mercedes), a 44s990; 6) Geraldo Piquet (Mercedes), a 56s498; 7) Débora Rodrigues (Volkswagen), a 57s075; 8) Adilson Cajuru (Iveco), a 1min17s624; 9) Fred Marinelli (Iveco), a 1min19s177; 10) Gaston Mazzacane (Ford), a 2min08s644; 11) Renato Martins (Volkswagen), a 1 volta; 12) Zé Maria Reis (Scania), a 1 volta 13) Danilo Dirani (Volvo), a 2 voltas 14) João Maistro (Volvo), a 4 voltas; 15) Vinícius Ramires (Mercedes-Benz), a 4 voltas; 16) Pedro Muffato (Scania), a 7 voltas.

(do site da Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br)

ftruck.publico.domingo.jpg
público enorme

truck.roberval.senna.tn.jpg

ftruck.viviane.jpg

Viviane Senna visita box de Roberval Andrade

Piloto é o pole em São Paulo

Irmã do tricampeão de Fórmula 1 esteve em Interlagos

O piloto Roberval Andrade recebeu na manhã deste domingo uma visita  ilustre no box da RVR Motorsport. Ele, que larga na pole position na  etapa de hoje e presta pela segunda vez uma homenagem ao Instituto  Ayrton Senna, recebeu um abraço da empresária Viviane Senna, irmã do  eterno ídolo Ayrton Senna e diretora da institução homenageada.

O piloto vai tentar a vitória neste domingo prestando uma homenagem à  instituiçao com uma logomarca da mesma estampada no caminhão 15. "É  uma alegria recebê-la. A Viviane comanda o instituto que faz um  trabalho muito bonito", disse Roberval. Em 2004, quando dos dez anos  da morte do ídolo, Roberval também disputou a prova de Interlagos com  a marca do IAS em seu caminhão. Naquela vez, ele largou na pole position e venceu a corrida.

(do site da Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br)

IMAGENS DALUZ: Depois, Viviane Senna compareceu no grid de largada da Top Race e tirou fotos com o pole position, Neusa Félix e Alejandro Urtubey dirigente da categoria argentina.  Depois da corrida, premiou no pódio o vencedor Juan Manuel Silva (111) com um troféu Ayrton Senna.

truck.roberval.pessoa.tn.jpg

18/07/2009 - final

Roberval vibra com a pole em São Paulo

Piloto foi o mais rápido no treino classificatório

Depois de ser o mais rápido na véspera, uma série de dificuldades ameaçou,

Roberval Andrade (Scania) registrou neste sábado (18) a pole position para a quinta etapa da temporada da Fórmula Truck, que será disputada no domingo (19), em Interlagos, São Paulo (SP). Pelo desempenho da véspera, quando foi o mais rápido, o resultado não deveria surpreender ninguém. Até por ser a terceira vez que ele larga na frente nesta pista (2004, 2005 e 2009). Mas o primeiro lugar no grid veio com uma boa dose de superação.
Ele enfrentou uma série de problemas nas sessões livres que antecederam o treino que definiu o grid de largada, incluindo uma mangueira estourada, que forçou a troca de motor, e um acidente no final da reta. Em resumo, praticamente não andou. "Foi um dia bastante tumultuado e por isso foi tão gostoso conseguir esse resultado", comemorou Roberval Andrade. Seu maior adversário nesta disputa parecia ser Wellington Cirino (Mercedes-Benz).
Vencedor da prova no ano passado, o paranaense foi o mais veloz no treino que definiu os oito que brigariam pela pole position, mas nos momentos finais não conseguiu superar Roberval Andrade. Mais do que isso: foi surpreendido com o terceiro lugar. Em segundo, parte Felipe Giaffone (Volkswagen). "Acho que ter o Felipe (Giaffone) na primeira fila pode ser benéfico, porque ele pode ter problemas para segurar o (Wellington) Cirino e me dar a chance de abrir vantagem", acrescentou.
Comprovando a evolução constante do caminhão, Fred Marinelli (Iveco) se Posicionou num bom quarto lugar, distante dos líderes na folha de tempos, mas com chances de pensar ao pódio. "Se o caminhão estiver bom, vamos para cima. Se não, a ideia é segurar, não bater e ver o que acontece, a corrida tem uma hora", revelou, consciente do favoritismo dos três primeiros. "A classificação foi boa, agora é pensar em poupar o caminhão, porque vai quebrar muita gente", destacou.
Na opinião de Fred Marinelli, o ponto mais crítico em Interlagos deve ser a temperatura dos freios, que estão esquentando muito. Não será nenhuma novidade se alguns pilotos tiverem um fim de corrida bem mais lento que o ideal. Situação que pode mudar conforme as condições climáticas. Chegou a chover, não muito, em Interlagos neste sábado. A previsão para domingo é tempo nublado. A novidade do dia foi a presença de Adalberto Jardim (Ford).
O caminhão dele, montado na oficina de Djalma Fogaça (Ford) e concluído pelo próprio Adalberto Jardim nos boxes do autódromo, ficou pronto nas primeiras horas e ele teve condições de treinar. Larga em 21º. Não havia um local melhor para o retorno: um dos melhores momentos de Adalberto Jardim categoria foi exatamente em Interlagos, em 2006, quando partiu na pole position. A corrida será disputada às 14h10 com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. A Top Race fará preliminar a partir das 12h30.
O grid de largada em Interlagos
1) Roberval Andrade, Scania 2:01.081; 2) Felipe Giaffone, Volkswagen 2:01.315; 3) Wellington Cirino, Mercedes-Benz 2:01.477; 4) Fred Marinelli, Iveco 2:01.926; 5) Leandro Totti, Ford 2:02.214; 6) Geraldo Piquet, Mercedes-Benz 2:02.218; 7) Djalma Fogaça, Ford 2:02.922; 8) Beto Monteiro, Iveco 2:03.344; 9) Renato Martins, Volkswagen 2:02.682; 10) Danilo Dirani, Volvo 2:02.750; 11) Valmir Benavides, Volkswagen 2:02.789; 12) João Maistro, Volvo 2:03.358; 13) Fabiano Brito, Volvo 2:03.913; 14) Adilson Cajuru, Iveco 2:03.984; 15) Debora Rodrigues, Volkswagen 2:04.122; 16) Vinicius Ramires, Mercedes-Benz  2:04.267; 17) José Cangueiro, Mercedes-Benz 2:04.389; 18) Vignaldo Fizio, 2:04.389; 19) Urubatan Helou Jr, 2:04.969; 20) Diumar Bueno, Volvo 2:05.582; 21) Adalberto Jardim, Ford 2:07.378; 22) Gaston Mazzacane, Ford 2:09.048; 23) Zé Maria Reis, Scania 2:15.861; 24) Regis Boessio, Volvo 2:24.299.

(do site da Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br)

 

toprace.entrevista1.tn.jpg

toprace.entrevista2.tn.jpg

Entrevista Coletiva em 18/07/2009

 

Neusa Félix confirma pretensões internacionais

Presidente falou no autódromo de Interlagos

Entrevista coletiva na tarde deste sábado (18) contou também com as presenças de Alejandro Urtubey, presidente da Top Race, e Jacques Villeneuve

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix, aproveitou a presença de jornalistas do Brasil e da Argentina para confirmar, em entrevista coletiva concedida neste sábado (18), que pretende não só manter como ampliar a parceria com a categoria argentina Top Race, que fará a preliminar da quinta etapa do campeonato no domingo (19), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). "Conseguimos essa parceria para duas corridas, eles vieram para cá, nos vamos para Buenos Aires, e a ideia é continuar no ano que vem”, revelou Neusa Navarro Félix.

"Vamos acompanhar a Fórmula Truck pelo menos pelos próximos três anos aqui em Interlagos. Queremos fazer um espetáculo conjunto. Tanto que também estaremos nos próximos projetos com a Neusa”, acrescentou Alejandro Urtubey, presidente da Top Race. Entre os jornalistas, falou-se em corridas não confirmadas no Chile e no Canadá. "Eu não gosto de ficar falando e não concretizar. Então, não vou antecipar. Mas temos conversas com outros países, sim. Eu achava que seria muito difícil ir à Argentina. E estamos indo”, contou Neusa Navarro Félix.

Alejandro Urtubey aproveitou a oportunidade para elogiar a organização da Fórmula Truck. "Estou impressionado com a Fórmula Truck. Temos muito que aprender com a categoria. Conheço a Neusa há oito meses e gosto muito de ver como ela conduz o campeonato”, concluiu. Os dois dirigentes apresentaram um discurso totalmente alinhado falando sobre o futuro e os benefícios da parceria. Depois de encerrada a conversa com os jornalistas, a mesa foi ocupada pelo campeão mundial de Fórmula 1, Jacques Villeneuve, que disputa especialmente esta etapa pela Top Race.

toprace.villeneuve.tn.jpg

toprace.home.tn.jpg

JACQUES VILLENEUVE: "Caminhões são mais rápidos do que eu pensava”

Perguntado sobre o prazer de voltar a Interlagos, circuito onde venceu correndo de Fórmula 1, em 1997, o piloto canadense se disse feliz, por toda a história que cerca a pista. Esta é também a primeira vez que ele visita um evento como a Fórmula Truck. "Para ser sincero, eu não pude andar muito pelos boxes porque estava concentrado. Quando você está correndo não tem tempo de ver muita coisa. Mas os caminhões são mais rápidos do que eu pensava e aparentemente difíceis de pilotar. Sobre a cidade, não posso falar muito, porque tenho ido da pista para o hotel”, disse Jacques Villeneuve.

Ele também destacou a paixão dos sul-americanos pelo automobilismo. "Já conhecia esse interesse dos sul-americanos dos tempos em que estive aqui com a Fórmula 1 e no ano passado com a Top Race. É diferente do Canadá, por exemplo, onde temos uma série de pistas, mas as pessoas só se aglomeram nos grandes eventos internacionais”, elogiou. O ponto alto da entrevista foi quando ele reconheceu que suas chances de voltar à Fórmula 1, assunto recorrente nas revistas e sites especializados internacionais, são mesmo reduzidas.

"Há chances pequenas, as coisas estão acontecendo e tenho interesse em voltar. Atualmente a categoria tem pilotos jovens procurando vagas e, com a proibição dos testes, as equipes têm menos interesse neles. Alguns lugares estão aberto, mas as chances são pequenas”, disparou Jacques Villeneuve, que se recusou a fazer um comparativo entre os pilotos brasileiros na Fórmula 1, mas elogiou bastante Felipe Massa. "Quem está se destacando mais é o Felipe, que já trabalhou comigo, é muito rápido e bastante pé-no-chão. Mas acredito que o melhor piloto da categoria atualmente seja Fernando Alonso”.

(do site da Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br)

18/07/2009 12:23 hrs

De novo, Cirino é o mais rápido

Paranaense liderou quarto treino

Parece que Wellington Cirino está disposto a sair na frente em Interlagos. No segundo treino livre do dia, o paranaense mais uma vez foi o mais rápido. O pilotos retornam para a pista às 14 horas para definição do grid de largada.

A prova tem largada prevista para às 14 horas e a Band e o site oficial da categoria transmitem a corrida. Téo José é o narrador, Eduardo Homem de Mello os comentários e Luiz Silvério as reportagens.

Veja os tempos do quarto treino livre:

1) Welington Cirino, Mercedes, 2m00s734; 2) Valmir Benavides, Volks, 2m02s033; 3) Danilo Dirani, Volks, 2m02s123; 4) Leandro Reis, Scania, 2m02s145; 5) Geraldo Piquet, Mercedes, 2m02s237; 6) Beto Monteiro, Iveco, 2m02s694; 7) Fred Marinelli, Iveco, 2m02s839; 8) Adilson Cajuru, Iveco, 2m03s072; 9) Djalma Fogaça, Ford, 2m03s125; 10) Leandro Totti, Ford, 2m03s292; 11) Fabiano Brito, Volvo, 2m03s610; 12) Vignaldo Fizio, Mercedes, 2m03s733; 13) Zé Maria Reis, Scania, 2m03s740; 14) José Cangueiro, Mercedes, 2m04s281; 15) Adalberto Jardim, Ford, 2m05s185; 16) Urubatan Helou, Ford, 2m06s372; 17) Regis Boessio, Volvo, 2m06s372; 18) Gaston Mazzacane, Ford, 2m08s108; 19) Debora Rodrigues, Volks, 2m10s853; 20) Felipe Giaffone, Volks, 2m11s928; 21) Roberval Andrade, Scania, 2m12s924; 22) Vinicius Ramires, Mercedes, 5m07s537; 23) Pedro Muffato, Scania, 6m29s246
(do site da Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br)

truck.roberval.tn.jpg

17/07/2009 – Treinos Livres

 

Roberval é o mais rápido do dia em Interlagos

Piloto começa bem o fim de semana

Paulista da Scania, que tenta a terceira vitória nesta pista, foi o mais veloz na sexta-feira (17), superando Wellington Cirino

Roberval Andrade (Scania) define como mágica a relação dele com o circuito de Interlagos, em São Paulo (SP), que receberá a quinta etapa da temporada da Fórmula Truck no domingo (19), às 14h10, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. Com duas vitórias nos últimos seis anos, ele é o piloto com o maior número de conquistas recentes nesta pista e começou com o pé direito também em 2009: foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres, nesta sexta-feira (17).
“Eu sempre sonhei em correr aqui, neste autódromo, e não é por acaso que me dedico tanto antes desta corrida. Para mim, esta prova é sempre decisão de campeonato, a mais especial do calendário. Para nós, é como Mônaco na Fórmula 1”, comenta Roberval Andrade. Sua volta, registrada em 2min00s590, superou a de outro grande especialista no traçado, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz), vencedor no ano passado e que também soma duas conquistas em Interlagos.

Os dois travaram uma boa disputa ao longo do dia. Cirino foi o mais veloz pela manhã. Roberval, à tarde. “Acho que estamos no caminho. Treinamos bastante antes de vir para cá e trouxemos um set up novo, que parece estar funcionando, mas vamos seguir trabalhando para estar com tudo 110% na tomada de tempo”, afirma, referindo-se ao treino que define o grid, marcado para às 14h00 de sábado (18). Ele sabe que os concorrentes mais próximos podem dar um salto na classificação.
Os dois caminhões Mercedes-Benz fizeram dobradinha no ano passado, com Wellington Cirino em primeiro e Geraldo Piquet em segundo. “Ainda temos que evoluir bastante, mas estamos com o trabalho certo e temos um excelente caminhão para a corrida”, revela Wellington Cirino, que descarta qualquer favoritismo dizendo que a situação é outra em 2009. “Com as mudanças de regulamento, até usamos alguma coisa do ano passado, mas mudou muito, principalmente em termos de equilíbrio”, diz.

Seu companheiro de equipe, Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), foi o terceiro mais veloz nos treinos livres. Em quarto, apareceu Renato Martins (Volkswagen), que pelas contas da equipe atingirá sua corrida de número 150 na categoria (somando as duas baterias, quando a categoria tinha rodada dupla, e também provas não oficiais). “Estamos com um problema na suspensão, o caminhão está saindo um pouco de frente e está difícil de acertar, mas sabíamos que eles levariam vantagem aqui”, conta.

Renato Martins fala, especificamente, dos caminhões com motores até 13 litros. O dele está entre os chamados “pequenos”, com motores 9 litros. “Como temos muitas retas e subidas em Interlagos, o motor acaba sendo uma vantagem para eles, que ao mesmo tempo são mais exigidos. Então, vamos apostar na nossa durabilidade, levando até o final e acompanhando o que acontece”, conclui. Companheiro de Renato Martins, Valmir Benavides (Volkswagen), o líder do campeonato, foi o quinto.

Danilo Dirani (Volvo) confirmou o bom rendimento apresentado desde Goiânia e terminou o dia com a sexta melhor marca.

Entre as atividades da Fórmula Truck, foram para a pista os carros da categoria argentina Top Race, que faz etapa especial no Brasil, com a presença do campeão mundial de Fórmula 1, Jacques Villeneuve. O piloto canadense atenderá toda a imprensa brasileira e argentina neste sábado (18), às 13h30, no box 13 do autódromo de Interlagos.

A entrevista coletiva contará também com as presenças da presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix, e do presidente da Top Race, Alejandro Urtubey. O chamado Race Day deste domingo em Interlagos terá, entre outras atrações, três pilotos com passagem pela Fórmula 1 no circuito: os argentinos Gastón Mazzacane, que competirá nas duas categorias, e Norberto Fontana e o canadense Jacques Villeneuve, estes dois últimos andando na Top Race.

Veja os tempos:

1) Roberval Andrade, Scania, 2m00s590; 2) Wellington Cirino, Mercedes-Benz, 2m01s413; 3) Geraldo Piquet, Mercedes-Benz, 2m02s553; 4) Renato Martins, Volks, 2m03s142; 5) Valmir Benavides, Volks, 2m03s300; 6) Danilo Dirani, Volvo, 2m03s313; 7) Fabiano Brito, Volvo, 2m03s321; 8) Djalma Fogaça, Ford, 2m03s366; 9) Leandro Reis, Scania, 2m03s445; 10) Fred Marinelli, Iveco, 2m03s555; 11) Felipe Giaffone, Volks, 2m03s772; 12) João Maistro, Volvo, 2m2m03s978; 13) Zé Maria Reis, Scania, 2m04s094; 14) Adilson Cajuru, Iveco, 2m04s107; 15) Vignaldo Fizio, Mercedes-Benz, 2m04s673; 16) Vinicius Ramires, Mercedes-Benz, 2m05s008; 17) Leandro Totti, Ford, 2m05s967; 18) Diumar Bueno, Volvo, 2m06s028; 19) Pedro Muffato, Scania, 2m06s165; 20) Debora Rodrigues, Volks, 2m06s925; 21) Urubtan Helou Junior, Ford, 2m07s028; 22) Gaston Mazzacane, Ford, 2m08s907; 23) Regis Boessio, Volvo, 2m11s632; 24) Beto Monteiro, Iveco, 2m16s927.

(do site da Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br)

Editorial

A emoção de cobrir uma corrida de Fórmula Truck, especialmente em São Paulo, onde resido, é pela combinação perfeita de velocidade-show-público.

A velocidade dos caminhões na reta dos boxes é o tal de “segura o boné” senão voa !!!  É impressionante ver aquelas máquinas enormes fazer a curva do S em alta velocidade e você tentar captá-la.

Em 2007 com equipamento inferior pude registrar bem esta emoção, mas agora em 2009, com uma Canon profissional e tele de até 400mm, penso que terei melhores imagens, infiltrando-me inclusive no miolo de Interlagos que não fiz da outra vez.  Infelizmente em 2008 por motivo de viagem ao exterior, não pude participar da festa.

Quanto ao show, fascina o conjunto de espetáculos oferecidos com motos, desfile de caminhões e pilotos, o DJ, e em especial as acrobacias que dão saudades daquelas realizadas por Aurélio Batista Félix, fundador falecido da categoria.

E o público, esse enorme e impressionante público, participativo, tanto em arquibancadas como na pista para os passeios oferecidos a muitos convidados.  Soma-se ao público, o espetáculo à parte com as belas garotas promotoras de marcas e patrocinadores que sempre estão na mira dos fotógrafos como eu e sempre merecem um álbum à parte para falar da sua beleza.

Neste ano de 2009, soma-se ao espetáculo a corrida de carros argentinos, a Top Race, que já contabilizam 39.  Estou ansioso para ver e fotografar.

Espero voltar com fotos que consigam traduzir em imagens o que escrevi aqui, e aproveito para agradecer o tão difícil credenciamento em algumas categorias, que o Dinho Leme e a assessoria de imprensa da Fórmula Truck sabe bem compreender e credenciar sites como este, que divulgam com notícias e uma fartura de fotos de todos os temas. (Rogério P.D. Luz -13/07/2009)

ftruck.publico.01.jpg

Classificação após a etapa de Interlagos - 5a. corrida de 2009
 
Campeonato de Pilotos - os 10 melhores classificados
1º - (02) Valmir Benavides - 108 pontos (Volkswagen)
2º - (04) Felipe Giaffone - 78 pontos (Volkswagen)
3º - (15) Roberval de Andrade - 69 pontos (Scania)
4º - (03) Geraldo Piquet - 69 pontos (Mercedes)
5º - (01) Wellinton Cirino -64 pontos (Mercedes)
6º - (09) Renato Martins - 63 pontos (Volkswagen)
7º - (72) Djalma Fogaça - 48 pontos (Ford)
8º - (10) Vignaldo Vizio - 32 pontos (Mercedes)
9º - (28) Fabiano Brito - 27 pontos (Volvo)
10º - (88) Beto Monteiro - 24 pontos (Iveco)
 
Campeonato de Marcas
1º - Volkswagen - 260 pontos
2º - Mercedes Benz - 170 pontos
3º - Scania - 107 pontos
4º - Volvo - 73 pontos
5º - Iveco - 69 pontos
6º - Ford - 58 pontos
7º - Man - 0 pontos

truck.home.tn.jpg

Mais notícias e informações sobre a categoria no site oficial da Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br
Agradecimentos à sua assessoria de imprensa, em especial ao Dinho Leme
 

Construção e manutenção própria do site
Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução e cópia das fotos sem autorização expressa
(salvo crédito atribuído - respeite o direito autoral - pirataria é crime)
Sede do site - São Paulo, Brasil
INÍCIO - 03/Fevereiro/2007

Contador por bandeira do País do visitante desde 14/Abril/2009.
Counter by country flag visitor since April/14/2009

free counters